DIY: JEANS DESTROYED 

Oi pessoal, tudo bem? Eu espero que sim!

Gente que saudades eu estava de fazer um DIY aqui no blog! SÉRIO! Com essa coisa toda de youtube, e gravar, e editar vídeo (que demora horrores) eu fiquei sem tempo algum de sair de casa para comprar materiais e fazer esse DIY de hoje.
Mas, finalmente arrumei um tempinho e comprei o que eu precisava! E hoje eu vou ensinar a vocês como personalizar aquela sua calça jeans abandonada no fundo do armário! E eu sei que você tem uma, eu mesma tenho várias! HAHA


E o que vamos fazer com uma calça jeans que perdeu o nosso amor? Vamos transformar ela em um Jeans Destroyed com a barra dobrada, outras pessoas podem conhecer como Calça Jeans Capri. ENFIM, o que importa é tu usar, e não o nome né? kk
O que você vai precisar:

  • Calça jeans que você não usa mais, portanto não tenha medo de rasgar e cortar e etc
  • Cola para tecido
  • Tesoura ou estilete (CUIDADO)
  • Linha e agulha, caso não tenha a cola para tecido, mas vai precisar da agulha pra desfiar
  • Lixas, pode ser de unha, de pé, ou até de construção
  • Água sanitária se quiser deixar o jeans mais claro, ou branco
  • Paciência e sua imaginação

Beleza, eu escolhi um jeans cintura alta que eu já tenho a anos, e praticamente nunca uso, quando uso é pra ir logo ali no mercado e já era. Vocês sabem como uma calça jeans de qualidade é cara, então, pra não jogar a minha fora, e também não deixar ela estacionada, resolvi dar um UP nela.
20170827_150304.jpg
Como podem ver, minha calça é de um jeans escuro, famoso azul marinho, na foto parece preto, mas infelizmente não é, e não tem nada de especial, nem um rasguinho ou detalhe 🙁 Vamos mudar isso! o/
Primeiro eu vou dobrar a barra da calça e colar com a cola de tecido, nessa hora, vai do seu gosto, se você quiser uma barra mais fininha, uma dobrada só já da conta, se quiser algo mais desleixado, dobre e não deixe super certinho, e por aí vai, veja qual o seu estilo e se joga! No pinterest e google tem milhares e milhares de inspirações!


A vantagem de usar a cola de tecido é que é muito mais prática do que costurar, portanto, se você for preguiçosa ou não tiver muita afinidade com linha e agulha, melhor comprar a cola, a minha foi bem barata e é de ótima qualidade! Marquei onde a dobra termina com um canetão, passei a cola por cima e pressionei bem, esperei uns 15 minutos e fui pro próximo passo!


Agora vem a parte de destruir o nosso querido e amado jeans! Com uma tesoura ou estilete (usei a tesoura) você tem que fazer rasgos e furos aleatórios por toda a extensão da sua calça! Dê uma olhada no google para se inspirar, se quiser um jeans bem destruído, vai precisar de muita paciência e muito tempo disponível! Eu fiquei com medo de rasgar demais, então fiz uns rasgos bem básicos, mas se você quiser destruir MESMO o seu jeans, se joga!
Faça alguns rasgos pela calça, e com a agulha vá puxando/desfiando as linhas desses rasgos, acho que por foto é mais fácil de explicar:


Viram? Vá puxando linha por linha, esse é o efeito destroyed que queremos! Puxe quantas linhas quiser, muito ou pouco, vai do seu gosto! Depois disso venha com a lixa e passe por cima dessas linhas e por onde achar legal!
A lixa deixa a calça com um efeito de bem usada e bem antiga, fica lindo em um jeans destroyed!
Essas duas etapas, de puxar as linhas e lixar é novamente do jeito que você quiser, de acordo com o seu estilo, se não quiser perna demais aparecendo, faça os rasgos apenas nos joelhos e etc!
Ah, e também, se você não gostar daquelas linhas soltas que ficam, pode cortar ok? Eu não gosto muito, então passei a tesoura.


Tudo rasgado, desfiado e lixado? Então agora vamos descolorir a calça, pois um dos motivos pra que eu não a use é a cor dela, eu gosto de calça jeans preta, ou então com a lavagem mais clara, essa cor eu detesto, portanto, água sanitária nela! Se você quiser descolorir também, saiba que cada jeans desbota de um jeito, então não espere que fique exatamente a mesma cor que a minha calça ficou!
Calça descolorida, posso dizer que eu to totalmente apaixonada? POIS EU ESTOU!

2017-09-03 06.00.14 1.jpg
Tá pronta a sua mais nova peça favorita do seu guarda roupa! E claro, se quiser pode acrescentar mais coisas, como taxinhas, spikes, tecidos como renda em alguns rasgos, se divirta, a calça e a criação serão suas!

2017-09-03 06.00.13 1.jpg
Eu simplesmente amei a minha calça, se antes eu não usava ela nunca, agora parece que ela não sai mais do meu corpo! HAHA E vocês, gostaram do resultado? Me conta aí nos comentários!
Aquele beijo <3

15 comentários em “DIY: JEANS DESTROYED 

  1. Adoro dicas para reciclar roupa, ainda mais que, muitas vezes, é uma forma de não jogar dinheiro fora, né? Sua customização ficou maravilhosa e deu uma cara totalmente nova para a calça. Agora no tenho uma sem uso para fazer isso, mas vou guardar o post para o futuro. beijos!

  2. Meninaaa que resultado mais lindo!! Tentei uma vez fazer algo parecido, mas não ficou muito bom não kkk. Gostei da cor que você conseguiu deixar, parabéns!!

  3. Oie gata tudo bom?
    Adoro essa moda mais detonada (rs) ficou muito bonita sua calça nem parece que foi feita por você,sem conta que uma calça assim na loja custa o olho da cara, adorei de mais e a cor dela ficou muito top…Um beijo e sucesso

  4. Uauuuuu ficou linda e nem tem cara de que foi customizada, parece que tu comprou na loja pronta! Arrasou! Ah e ficou super explicadinho o tutorial, amei ❤ e o look por completo está perfeito!

    Beijos.

Deixe uma resposta