ROTINA NOTURNA DA PELE

Oi galera, tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos falar sobre algo que muita gente já me perguntou, e que é um assunto bastante comentado nas minhas fotos, hoje vamos falar sobre a minha pele, mais especificamente, sobre a minha rotina noturna de pele! <3

Pra quem nunca fez ou não conhece, uma rotina noturna de pele é quando fazemos os maiores cuidados da pele, de noite, antes de dormir, pois não vamos fazer uso de maquiagens, então podemos aplicar diversos produtos e dormir com eles no rosto, e depois, ao acordar, lavamos.

Bom, porque a minha pele é um assunto muito comentado eu juro que não sei 😂 Mas sempre tem alguém comentando algo como: O que você faz para a sua pele ficar assim?

Fora as minhas amigas que me enchem de perguntas sobre isso também.

Quero logo dizer que eu não tenho grandes segredos para a pele, e nem tenho 100% de propriedade para falar sobre, caso você tenha algum problema de pele, recomendo procurar um dermatologista, pois ele sim saberá te dizer com certeza o seu tipo de pele e quais produtos poderão te ajudar.

Então, vamos começar. Primeiramente, eu nunca fui o tipo de pessoa que super cuida da pele, usa milhares de cremes, sabonetes, máscaras e etc. Nunca fui mesmo.

Mas devido ao blog, quem acompanha desde o comecinho sabe que eu tratava muito sobre o assunto maquiagem (já já tem post de make, calma!), e gente, não tem jeito, tu quer ter aquele reboco de qualidade? Aquela pele maravilhosa? Vai ter que cuidar da pele antes da maquiagem. E na época eu nem ligava pra isso, de vez em quando eu passava um creme facial antes de dormir, e pra mim estava ótimo. QUE ERRO. 😂

De repente, minha pele, que era mista, se tornou uma pele seca, na qual sempre aparecia aquelas erupções de pele sabe? Não chegava a ser espinha, mas na minha testa aparecia um monte de bolinha, eu coçava e machucava, fora que, toda maquiagem que eu fazia, a pele não ficava 100%, o que me deixava desanimada para me maquiar, coisa que eu AMO fazer!

Certo dia eu acordei e pensei: Quer saber? Eu vou cuidar dessa pele e vai ser agora!

Comecei bem devagar, primeiro fui usando sabonete facial todas as noites e quando acordava, depois usando sabonete e creme, depois usando máscaras, depois máscaras caseiras, fui testando de pouquinho em pouquinho, e finalmente minha pele está voltando ao que era antes, e ficando ainda melhor!

Mas vamos falar sobre o que eu uso? Eu ainda sou bem básica nessa questão, acredito que menos é mais, pelo menos na minha pele, que é bem sensível. É aquela frase: Em time que está ganhando não se mexe, certo?

Por que faço rotina noturna, e não ao acordar?

Bom, eu prefiro cuidar da minha pele sem interferência de maquiagem, ou poluição do dia, faço tudo que tenho que fazer de noite e vou dormir, ao invés de fazer ao acordar e passar maquiagem por cima.

1- LENÇO UMEDECIDO DE BEBÊ

Primeiramente eu retiro toda a maquiagem, e faço uma pré limpeza de pele, usando o lenço umedecido da BUMMIS, e demaquilante! Por que lenço de bebê? Eu sempre tive a pele muito sensível, muito mesmo, já usei demaquilante que fazia minha pele literalmente arder e coçar, terrível! Então comecei a usar esses lenços e não tenho do que reclamar, além de refrescar a minha pele, limpa sem agredir, esse em específico tem Aloe Vera, e a minha pele AMA.

Claro que não é a mesma coisa que um demaquilante, mas funciona pra mim. Aliás, demaquilante eu gosto de usar o bifásico, mas uso apenas nos olhos, para retirar bem a máscara de cílios, delineador, lápis e sombra, que são coisas que o lenço não consegue tirar 100%. Ganhei um demaquilante na BEAUTY FAIR de 2017, da Dailus, e ele acabou agora, rende super bem e não agrediu a área dos meus olhos nem um pouco.

2- SABONETE LÍQUIDO

Depois de tirar o “grosso” com o lenço e demaquilante, eu passo para a limpeza profunda, para tirar as impurezas do dia, resto de make, e deixar a pele bem limpa e respirando, gosto de usar esse sabonete líquido da ABELHA RAINHA COSMÉTICOS, ele serve para pele com acne, eu nunca tive, mas como eu disse, as vezes aparece aquelas erupções de pele, e ele trata disso com maestria, sinto a minha pele extremamente limpa quando uso ele, e desde que comecei a usá-lo não tive mais erupção na pele, o que é ótimo!

Uso ele apenas 2 vezes por semana. Nos outros dias não uso sabonete, pois sinto que resseca DEMAIS a minha pele, então a limpo apenas com o lenço umedecido.

Uso ele apenas 2 vezes por semana. Nos outros dias não uso sabonete, pois sinto que resseca DEMAIS a minha pele, então a limpo apenas com o lenço umedecido.

3- MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Esse passo não faço todos os dias, faço apenas 2 vezes por semana, mas quando o faço é antes de entrar no banho, já fiz um post desse produto lá no meu INSTAGRAM, mas vou falar brevemente sobre ele. Essa máscara de pepino e chá verde da Avon serve para hidratar e suavizar a pele em 20 minutos, ela é daquelas máscaras que vira uma pele e você tem que puxar, sabe?

Super me ajuda, limpa a minha pele, hidrata, suaviza e ainda deixa a pele com uma sensação refrescante! Uso apenas 2 vezes por semana (quando eu uso o sabonete, não uso a máscara!), antes de entrar no banho, aplico ela, e enquanto tomo banho ela seca e age, depois de 20 minutos a retiro e faço o enxágue do rosto só com água, para retirar o restante, se sobrar.

4- CREME PARA HIDRATAR

Por último mas não menos importante, utilizo um creme para hidratar, e gosto de usar esse da marca Vitória Régia, eu sei que eu deveria usar um creme FACIAL, e não apenas hidratante, porém, todos os cremes faciais que já usei deixaram o meu rosto MUITO oleoso, péssimo, aparecia erupções de pele, a maquiagem não segurava e dentre muitos outros problemas.

Então eu resolvi usar um creme hidratante no meu rosto, já testei vários, inclusive testei o que eu uso no meu corpo desde sempre, que é um da Skala de Aveia, mas não deu certo 🙁 Dai, eis que minha mãe surge com este santo creme, e ele é perfeito! Ele super hidrata o meu rosto, porém a minha pele fica bem sequinha, mas não seca de falta de hidratação, é que ele não fica melequento, sabe? Eu amo demais <3

E chegamos ao fim da minha lista gigante de cuidados com o meu rosto! HAHA SÓ QUE NÃO xD

Como eu disse, eu sou bem básica, não gosto de usar milhares de produtos diferentes, apenas porque o meu rosto é super sensível, quanto mais coisas eu colocar nele, mais sensível ele fica, e eu não quero isso! kk

Pra mim, o menos é muito mais, e esses produtos cumprem totalmente o que eles prometem, e pra mim, isso já é o suficiente! Vejam pelas fotos, eu acho que minha pele está maravilhosa comparada a minha pele de meses atrás, consegui perceber isso através de alguns posts antigos!

E vocês, tem algum ritual noturno com o rosto? Me contem! 😀

Até semana que vem <3

8 comentários em “ROTINA NOTURNA DA PELE

  1. Sua pele tá ótima! Tmb passei de uma pele mista pra seca, tô passando nível e bepantol pra vc ter uma idéia! Vou testar sua dica da máscara da avon, adoro chá verde!

  2. Eu também prefere fazer toda essa limpeza a noite, acho melhor do que fazer tudo isso e jogar maquiagem por cima, minha rotina é praticamente a mesma que a sua. Uso esse sabonete da abelha rainha e gosto bastante, gostei dessa sugestão de hidratante por ser gel creme, já quero

  3. boa noite
    eu gostei bastante dessas dicas, eu super amo os hidrantes da avon, e esse creme é ótmo
    beijos

  4. Boa tarde, como vai?
    Eu gostei bastante dessas dicas de cuidados para a opele, bem como dos seus cuidados
    eu semore redobro os meus cuidados no iverno

Deixe uma resposta