RESENHA: TONALIZANTE SEM AMÔNIA ACQUAFLORA – PRETO

Eai galera, tudo na paz?

No post de hoje vim falar com vocês sobre um tonalizante que usei recentemente, quero compartilhar minhas opiniões e o resultado, pois pra quem tem o cabelo quimicamente tratado assim como eu, toda informação sobre qualquer mudança capilar é absurdamente bem vinda, né? 😀

Eu decidi dar um descanso pro meu cabelo, pois vi que a rotina de ficar descolorindo minha franja pra retocar a anilina vermelha estava começando a prejudicar meus fios. Então resolvi pintar tudo de preto e sossegar meu facho por um tempo, uma decisão radical pra quem sempre teve cabelos coloridos.

Fui em uma perfumaria perto da 25 de março e pedi pra atendente um tonalizante sem amônia (visto que tenha guanidina, progressiva e mais um mundo de químicas), ela me recomendo o Sistema de Coloração e Tratamento com proteínas da Pérola e Sílico Orgânico, da Acquaflora.

A cor que eu comprei é a 2.0 (Preto), e de acordo com a embalagem, vamos ver o que ele promete:

O tonalizante sem amônia não agride os cabelos e promove ótima cobertura dos fios brancos em até 50%. Mesmo após 20 lavagens ainda permanece 82% da cor. Colore e restaura os danos anteriores ao dia da coloração em até 20%. Deixa os cabelos 4 vezes mais fáceis de pentear. Aumenta em 90% o brilho dos cabelos.

Eu não me lembro exatamente quanto paguei no “kit” da tintura e da emulsão reveladora, mas lembro que no total deu em torno de R$34,00.

Não vou explicar como eu apliquei, quanto tempo deixei, nada disso, até porque a coloração dos fios pretos é algo super simples de se fazer e existem diversos tutoriais disponíveis na internet.

O que eu achei?

A princípio, depois de enxaguar, senti o meu cabelo um pouco mais áspero do que normalmente ele é, mas isso logo passou depois que fiz o tratamento de nutrição nos meus fios. A cor é um preto INTENSO, bonito demais, não ficou manchado e cobriu absolutamente todos os fios vermelhos que eu tinha na minha franja.

Meu cabelo atualmente está extremamente macio, sedoso e com um brilho incrível, e realmente, facilitou na hora de pentear.

Eu já tive cabelo preto uns tempos atrás (pelo mesmo motivo, dar um descanso) e não imaginava que voltaria a realizar esse processo tão “cedo”. Confesso que quis dar uma “normalizada” nos meus fios também, comecei a sentir que o vermelho estava um pouco too much pra mim, acho que enjoei HAHA Enfim, a atendente acertou demais na recomendação, eu amei o resultado apesar de na primeira semana ter estranhado um pouco. Definitivamente vou usar novamente esse tonalizante nos retoques de raiz 😀

To me sentindo um nojo! <3

Até a próxima!

Deixe uma resposta