ROTINA DE CUIDADOS – PELE NEGRA

Olá meu povo! Tudo bem por aí? ❤️

No post de hoje quero falar com vocês sobre a minha rotina de cuidados com a pele do rosto, quis trazer esse tipo de post pois, por eu ser negra, as vezes dou uma penada pra encontrar algum conteúdo específico pra minha pele, que também é uma pele mista.

Espero que com esse post eu consiga ajudar de alguma forma vocês que tem dúvidas sobre o que usar na pele, qual produto, se é bom ou não, enfim, espero colaborar com alguma coisa legal pra você que está lendo, bora? 😀

Primeiramente, é necessário confessar que eu nunca fui uma pessoa que super se importava em cuidar da pele, de verdade. Se eu lavasse meu rosto com sabão já era muito pra mim 😂 Porém, não tem muito tempo, eu tenho reparado que meu rosto está precisando de um cuidado maior, até porque eu trabalho com maquiagem e afins né? Não tem como a gente mostrar uma pele maquiada incrível, se a pele mesmo está sofrendo.

Pensando nisso, resolvi começar a cuidar melhor, não sou nenhuma especialista, mas o que tenho usado tem ajudado bastante e criado uma rotina prática pra mim, que vivo na correria.

Basicamente eu tenho 5 produtos na minha rotina de cuidados, não uso os 5 juntos e o uso de cada um depende muito de dia pra dia, mas tem 2 que eu procuro usar SEMPRE, o sabonete líquido de CAJU e MURUMURU da Skala, e a Loção Adstringente Facial da Nupill.

O sabonete da skala eu recebi na Beauty Fair e uso ele desde então para limpar o meu rosto, na embalagem diz que é para as mãos e corpo, mas lá na feira foi informado que poderia ser usado no rosto também.

Ele faz uma espuma não muito grossa, tem um cheiro delicioso (nunca quis trocar por outras fragrâncias devido a isso), limpa muito bem a pele e deixa ela super macia. Gosto de usar ele de manhã quando eu acordo, lavo o rosto com as mãos e água gelada, e a noite, como normalmente usei maquiagem, sai na rua, suei, etc, prefiro limpar meu rosto usando esse sabonete e aquelas esponjas vegetais pequenas, que limpa maravilhosamente bem.

Após lavar meu rosto, eu passo o adstringente da Nupill com algodão, quando acordo e antes de dormir também. Ele ajuda a controlar a oleosidade e remove as impurezas da pele. E é recomendado para peles que são mistas ou oleosas.

De acordo com a embalagem, essa loção adstringente possui uma fórmula especialmente desenvolvida para complementar a limpeza da pele e remover impurezas, preparando-a para receber os produtos das próximas etapas. A sua composição é enriquecida com Aloe Vera e Ácido Salicílico.

Agora, também uso mais 3 produtos, que vão depender do meu dia a dia.

Quando acordo e preciso sair de casa, faço uso dos dois produtos já citados, e depois que a minha pele está seca, passo um protetor solar facial.

O protetor que eu uso é da L’Oreal Paris – Solar Expertise, é um protetor facial diário com ação antirrugas e fator de 30 fps . Sinceramente eu gosto bastante desse protetor, não é tão melequento, o que evita a pele oleosa e seca até que rápido.

A única coisa que eu não gosto muito nele, é que preciso esperar ele secar pra sair de casa, pois quando é aplicado ele fica com aquele tom azulado HORRÍVEL de protetor solar, depois que seca fica normal e invisível.

Agora, se eu sei que eu NÃO VOU sair de casa, uso um outro produto assim que termino de lavar meu rosto, que é um creme fácil hidratante da marca Biotype.

Esse é um creme antirrugas assim como o protetor solar, ele promete hidratar, previnir e reduzir rugas de expressão. Em sua composição podemos encontrar Óleo de Semente de Uva, Óleo de Macadâmia, Óleo de Algodão e Tensine.

Ele tem fps 15 e uma textura SUPER leve, super fina, passo uma quantidade pequena no rosto e rapidamente já está sequinho.

Uso ele quando vou ficar em casa para manter a minha pele hidratada após a limpeza, faço entre 2 a 3 aplicações por dia desse creme.

Por último e não menos importante, o famoso creme na latinha azul da Nivea, com certeza muita gente conhece e usa! É um creme indicado para qualquer parte do corpo, e tem uma ação super hidratante, eu AMO!

Gosto de usar ele de noite antes de dormir, pois, por ele ter uma textura mais grossa, sinto que se eu uso durante o dia a minha pele fica mais oleosa que um pastel de feira, então aplico ele de noite pra hidratar enquanto eu durmo, e quando acordo limpa com o sabonete e o adstringente.

Como eu já disse anteriormente, não sou especialista em dermatologia, mas recomendo esses produtos pois estão dando MUITO certo pra mim, obviamente que cada pele vai reagir de um modo diferente, mas é pra isso que eu to aqui, pra tentar recomendar diversas opções de produtos com qualidade 😀

Sempre que eu tiver um update do que estou usando no rosto vou atualizar vocês, principalmente no meu INSTAGRAM, já me seguem por la?!

Até o próximo!

Deixe uma resposta